Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Yummy food - lasanha de courgette e presunto

Belly, 28.05.14

Não tenho falado muito disso, mas o tema da dieta continua por estes lados... Tenho de ter uma conversa séria com a querida nutri, porque isto não está a resultar... "não é ela, sou eu!"

LOL

 

A verdade é que de há umas semanas para cá o meu peso não mexe... Sobe umas gramas, desce umas gramas, porque eu já percebi bem o que fazer quando faço asneiras, mas perder assim à séria queles malditos poucos quilos que faltam, nada... 

 

Entrei na chamada fase de "manutenção", mas a verdade é que ainda queria perder uns quantos... Só que, a verdade também é que a minha vida é mesmo assim! Eu tenho almoços de trabalho, tenho eventos ao fim de semana, e eu gosto de comer. Ponto. É isso. Pelo que não é fácil mexer o maldito ponteiro da maldita balança! 

 

No entretanto, continuo determinada em comer bem, sobretudo à noite.

 

Ontem decidi fugir às sopas (estou um pouco farta, há que dizê-lo...) e fiz uma receita que vi no blog d'A Marmita, que tem sempre coisas deliciosas e fotos lindas - lasanha de courgette e presunto!

 

Fácil fácil e bom mas bom - basicamente é fazer camadas de courgette as rodelas fininhas alternadas com fatias de presunto (eu moí pimenta em cada camda pelo que estava assim picatezito), e no fim um molho bechamel basico (leva 1 colher de farinha portanto não é nenhum ataque desenfreado à dieta!) e vai ao forno!

 

Uma delicia!!

 

 

 

 

 

 

Creditos das fotos e receita completa - A marmita