Working from home
Uma das maiores dificuldades que tive quando era freelancer (além do rendimento instável que para o meu feitiozinho de OCD não dá!) era trabalhar em casa!
Dava por mim a arrumar a gaveta das meias em vez de me focar, e fazer camas, e sei lá mais o quê... tinha muita dificuldade em separar os dois mundos!
Agora, e sem ter pedido, dou por mim a trabalhar em casa todos os dias, com toda a agravante de ter os miúdos, o estudo em casa, a gestão de casa no todo, refeições... e o meu escritório é na cozinha!!
Não vou mentir - sinto muitas vezes que fico aquém em várias frentes - gostava de ter a casa mais limpa. Gostava de fazer mais actividades com os miúdos. Gostava de agarrar melhor os temas de trabalho. Gostava de fazer refeições completas com legumes e fruta e sopa.
Era tudo muito lindinho num mundo ideal de uma realidade que não é a minha. Nem é viável.
Vamos limpando quando dá, o que dá. Comem sopa só numa das refeições. E ontem jantaram Mac. Vêm muito mais televisão. Tenho uma lista de coisas do trabalho gigante, que vou equilibrando o melhor que posso.
Mas, all in all, sinto que sou muito mais eficiente e que encaixo muito mais coisas em 24 horas do que alguma vez fui. Todos os dias aprendo a gerir o tempo um pouco melhor.
E sinto algum orgulho nisso. Confesso. :)