Tudo acontece por um motivo
Ou "não era para ser". Ou "Deus escreve direito por linhas tortas".
Eu sei. O meu cerebro sabe. agora temos de dar uns dias ao meu coração para perceber, porque o desgraçado é assim mais para o lentinho, coitado.
O meu corpo também ainda não percebeu. Aguardamos que perceba, e resolva sozinho. Senão teremos que atacar de remédios, o que também não é dramático, mas é sempre mais chato.
O termo técnico é "gestação anembrionária", e basicamente significa que o óvulo foi fecundado, dividiu-se, e começou a formar as várias partes que é suposto, mas não formou todas.
De acordo com este site de pessoas entendidas, "acontece quando, ao fazer uma ultrassonografia, no primeiro trimestre da gravidez, o saco gestacional aparece vazio, sem embrião dentro. É o chamado "ovo cego", ou seja, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu".
E pronto, foi mais ou menos isto.
A minha médica diz que acontece em 1/5 das gravidezes, e que é um processo de seleção da natureza. Faz parte. E não é o fim do mundo.
Agora ajudava que a sra natureza fizesse o resto do trabalho para eu deixar de me sentir assim... grávida!! :(
Ontem não foi o dia mais fácil. Mas hoje já é um dia melhor. E manhã será melhor que hoje, porque o tempo tudo cura.
E uma boa banda sonora ajuda - ontem à noite, não estava a conseguir adormecer e deu-me parar usar um truque que tinha quando era pequenina e não conseguia dormir porque estava com medo do escuro - cantar o "Favorite things", do Sound of music.
E não é que ajuda :)