Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Sim, o T. ficou a chorar na escola

Mas a verdade é que ele tem a sorte de ter uma escola onde pode ficar a chorar. E eu tenho a sorte de o poder abraçar se ele chora. 

Ontem o mundo parou com a imagem do menino sírio que morreu afogado. A imagem é um horror, dá-me a volta ao estomago. E ainda bem que dá, porque realmente põe tudo em perspectiva... 

Vivemos sempre embrenhados nas nossas coisas, no nosso dia a dia, e uma coisa simples como um primeiro dia de escola toma proporções enormes, quando na realidade é um privilégio ele poder ir para aquela escola. E eu poder ir busca-lo. E poder aperta-lo todo quando me apetece.  

Palavras que poderiam ser minhas, e dizem aquilo que sinto:

Hoje o mundo foi abalado pela imagem do menino sírio, de três anos, que perdeu a vida num naufrágio na costa da Turquia. Involuntariamente, vi a imagem vezes sem fim, à conta de todos os que a partilharam. Da primeira vez só consegui dizer "porra...".  Depois, sempre que aquele menino me apareceu no ecrã, de barriga para baixo, a cara no mar, foi um verdadeiro pontapé no estômago, as lágrimas a subirem-me aos olhos. Foi das coisas mais impressionantes que vi nos últimos tempos. Porque só me conseguia lembrar que tenho um filho quase da mesma idade. Um filho que tem a imensa sorte de viver num país tranquilo, seguro, sem guerras, e que não precisa de fugir, perdendo a vida quando a tentava salvar. Criança nenhuma deveria ser sujeita a esta brutalidade. E se fosse o nosso filho? (by Pipoca mais doce)

 

Sim, o T. ontem ficou a chorar. E amanhã se calhar fica a chorar de novo. Que sorte que ele tem... 

 

(no entretanto, e para quem quiser ajudar, já há vários organismos internacionais a mobilizarem-se. Eu fiz um donativo na UNICEF)