Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Ser mãe

Belly, 05.05.14

"Um dia, quando fores Mãe, vais perceber" - ouvi esta frase vezes sem conta quando era miúda, daquela que considero a minha referência de maternidade, amizade, irmã... a minha Mãe.

na altura não percebi, ou não quis perceber. Na altura achei só que era ela a contrariar-me por algum motivo, embora lá no fundo soubesse que estava a ser educada, ou que ela estava preocupada comigo...

E ela tinha toda a razão!

 

Hoje tenho um filho e percebo lindamente.

 

O equilibrio entre zelar pela segurança dele e ser mãe galinha, entre o educar e estar a ser autoritária, entre o mimar e estar a estraga-lo é tão, mas tão difícil... mas é este desafio que torna a maternidade tão fantástica!! 

 

E a verdade é que tenho a sorte de ter a melhor Mãe do mundo, de ter o exemplo dela para seguir, para me ajudar. É a minha pessoa, o meu "porto seguro" (frase feita super pirosona... eu sei!).

 

 

Quanto a mim, já disse e repito - não nasci para isso, mas foi a melhor coisa que já fiz nesta vidinha! :) 

 

dia da mae