Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Querido P., foi assim que aconteceu...

Se soubesse que o parto ia ser assim tão tranquilo, se calhar não tinha adiado tanto ter um segundo filho... mas também, se calhar foi tranquilo porque já tenho outra idade e esperei até agora... quem sabe?

 

Tu não estavas nada interessado em nascer. Nadinha. 

Eu meti na cabeça que nascias às 38 semanas como o teu irmão, e as 38 vieram, e foram, e tu nada. Os CTGs mais pareciam o mar do Algarve, e nós queríamos era o Guincho!

E eu já estava um pouco farta daquela pança, e já te queria conhecer! Falámos com a Dra. C., que depois de confirmar que não era contra indicado, concordou que íriamos induzir, na 4ª feira, dia 6 de Setembro.

Claro que na noite de 3ª nem dormi, entre o receio de decidires vir andando e todo o tema da logística de o teu irmão estar no quarto ao lado a dormir! Mas não, não vieste.

E na 4ª de manhã entrei às 8h00 no Hospital da Luz - "Bom dia. Venho ter um bebé!"

Algumas burocracias depois (o teu Pai foi deixar o mano à escola e veio ter comigo), e lá começámos a dita indução. Um comprimido, soro, cházinho (e jejum, claro). 

Quando começou aquela moinha, chamaram o querido anestesista Dr. Bismark veio dar a epidural, e ai ficou tudo cor de rosa!

Mais umas gotinhas de uma coisa qualquer na veia e, de repente, já ali estavas à porta! Seguimos para a sala de partos logo!

Ai as coisas complicaram um bocadinho - estavas com a cabeça para trás, a Dra C. sentia a cana do teu nariz, e assim não podia ser parto normal pois era perigoso! Mas em todo o processo esteve sempre connosco uma efermeira incrível, a enfermeira Lilita, e ela explicou como eu deveria fazer força naquele momento para ver se encaixavas.

Ai acho que decidiste que estava mesmo na altura de vir cá para fora e não foste de modos - cabeça para baixo e cá vai disto! A Dra. C apannhou-te em vôo, parecias um ginasta olímpico!! Ela disse que nunca tinha apanhado um bebé assim no ar! 

Puseram-te logo ao pé de mim! Cabeludo, narizinho achatado, olhos inchados.. e eu fiquei logo ali completa e totalmente apaixonada por ti! Foi imediato! 

Depois lá te levaram para te vestir, mas voltaste logo logo e não saiste mais de perto de mim! 

E assim, de repente, era Mãe de novo. E todos os meus medos (será que vou gostar dele? Será que vou saber tomar conta de dois? E se não for tão bonito como o outro?) foram à vida e só tive certezas.

A maior de todas é que no dia 6 de Setembro de 2017, ali pelas 3 da tarde, o meu coração esticou, a minha vida virou do avesso (de novo!), e tornei-me melhor pessoa, mais completa. Eras a parte que faltava nesta família! :)

IMG_7053.JPG

 E isto tudo faz hoje 7 meses... ;) 

3 mood

Comentar post