Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

O nosso Natal...

Este foi o Natal da tomada de consciência... de que o Natal mudou, e o Natal tem um novo destinatário - o T.

Tenho de confessar que estranhei um bocado - eu sempre vivi o Natal intensamente, e adoro dar presentes, mas também adoro receber! E este foi claramente um ano diferente nesse aspecto...Não foi mau, foi muito bom, e tenho muita muita sorte, mas foi diferente. Acho que foi o ano de transição - tenho um filho, que já percebe e já gosta, e o Natal agora é dele. E ainda bem! 

Mas, infantilismos meus à parte, foi top! Ele adorou! E eu adorei preparar tudo para ele, embrulhar os presentes com papel dos minions, deixar bolachas e Iced Tea para o Pai Natal, ir gerindo o "percurso" do Pai Natal para fazer sentido ele ter presentes nos vários sítios por onde fomos passando...

Agora o exercício mais difícil é explicar-lhe que o Natal é muito mais do que vem dentro de embrulhos... que tem a ver com espírito de família, pensar nos outros, agradecer, estarmos juntos...

E se eu, com toda esta idade, tenho dificuldade em lembrar-me disso e estranho um ano de menos "coisas", então ele, do alto dos seus 3 anos e meio, mais ainda. 

Mas ainda agora começámos, e a verdade é que ele encheu um saco de brinquedos para os "meninos que não tem brinquedos", e só essa tomada de consciência, já é um passo.

A verdade é que o nosso Natal, por vários motivos que nada têm a ver com mais ou menos presentes, este ano foi diferente. Mas não foi pior. Porque estivemos os 3 juntos, porque a mummy para não variar faz um mega esforço para manter o espírito sempre em altas, mas sobretudo porque o T. esteve muito feliz. E só isso vale tudo. E assim, pode ser Natal o ano todo - com ele sempre feliz. 

Contas feitas, só preciso mesmo é disto. O resto compra-se, isto não... 

IMG_4658.jpg

IMG_4663.jpg

IMG_4672.JPG

:)