Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Esta fase de vida em que estou (de novo)...

... na qual anseio pelos dias de semana porque os meus filhos (que eu adoro)... vão para a escola!! Os fins de semana matam-me, confesso! 

Entre um que andamos a tentar encaixar em rotinas e outro que requer atenção e brincadeira... o fim de semana passa à abrir sem ter dado para nada - nem aproveitar nem descansar! 

No outro dia lia num blog que a maternidade muda tudo - nem sempre para melhor ou pior, mas muda. E dei por mim a pensar nas vezes que penso como isto pode ser difícil, e que me queixo da falta de tempo, da falta de dinheiro, da falta de "eu"...

A verdade é que se não tivesse filhos, jantava mais fora, viajava mais, fazia mais do que me apetecesse, quando me apetecesse. 

E era mais feliz?

Duvido!

Ai é que está a grande diferença - não sou daquelas mulheres que nasceram para ser Mães. De todo. Não gosto de estar gravida, o parto não é, para mim, aquele momento bonito, os primeiros meses são dolorosos. Não tenho grande jeito para muita coisa da maternidade. Mas não tenho sombras de dúvidas que sou melhor pessoa porque sou Mãe, que os meus filhos me completam, que a minha vida faz muito mais sentido com eles nela, que não me consigo imaginar nem por um segundo a ter uma vida difente, sem eles. 

Além deste amor desmedido e inexplicável, o processo de aprendizagem deles é algo que me fascina, todos os dias. E poder fazer parte disso é um privilégio imenso! 

É este sentimento dúbio que me fascina na maternidade - só me queixo, mas não quero outra coisa da vida! 

E a verdade é que todas as coisas que digo que agora sinto alguma falta, acabam por voltar, e tenho toda uma vida para jantar fora e viajar e fazer massagens (bem que precisava de uma agora, tenho as costas feitas num oito!). É, como tudo, uma questão de tempo...

IMG_8927.JPG

 

Boa semana!!