Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Esta coisa de ser Mãe...

"Um dia, quando fores Mãe, vais perceber".

Acho que quase todos os dias me vem à mente esta frase, da minha própria Mãe, que ouvi tantas e tantas vezes.. E a verdade é que há muita coisa que eu hoje percebo. 

Mas há também muita (tanta) coisa que continuo sem perceber... a celebre frase de que ser Mãe é o trabalho mais difícil do mundo, soa a frase feita, mas não é. É mesmo verdade. Há dias que é tão, mas tão difícil...

O T. e eu andamos às turras, ultimamente... 

Ele está numa fase mais desafiadora, e se há coisa que eu gosto é que ele tenha personalidade. Mas também não precisa responder que "não" a tudo, e bater o pé, e responder torto, e fazer birras, e contrariar-me O TEMPO TODO, né?!

E depois, cereja no topo do bolo, nesta fase só quer o Pai! Eu adoro que ele queira o Pai, e que ele adore o Pai, e que não seja só pegado a mim que estou muitas vezes fora. Mas depois de uma mega birra e de toda uma cena ele pedir o Pai é mais ou menos como que espetarem uma faca no meu coração de Mãe culpada!

É dele. É uma fase. Faz parte. Mas é comigo.

Eu tenho a perfeita noção que sou, muitas vezes, uma Mãe mais ausente. Trabalho muito aos fins de semana, saio tarde... e tenho vida própria. (Sim, choquem-se pessoas que se dedicam de manhã à noite aos filhos - eu admito: eu gosto de jantar fora com amigos, gosto de ir ao cinema de vez em quando, gosto de passar um ou outro fim de semana fora...)

E sim, tenho muitas vezes peso na consciência. E fico a achar que sou péssima Mãe. E quando ele tem uma fase destas ainda me flagelo mais...

Mas depois, vamos a um almoço de família onde há mais crianças, e o nosso filho é o mais querido, e o mais educado, e porta-se lindamente o dia todo, e é simpático, e as pessoas elogiam a educação dele, e o meu coração sossega um pouco.

Atenção que o mérito não é DE TODO só meu. O P. tem uma (GRANDE) parte de responsabilidade na educação deste miúdo. Tenho é muita sorte, essa é que é essa. 

 

Enfim... desabafos de Mãe... que só as Mães compreendem mesmo... 

 

IMG_7365.JPG.jpeg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.