E o mundo parou...
Foi preciso um inimigo invisível para o mundo parar. E parou mesmo.
Nós estamos em casa há uma semana.
Isolamento voluntário - semana 1.
Algumas considerações:
- isto é beeeeem mais difícil do que eu poderia imaginar! (e quando pedi, na passagem de ano, mais tempo para os meus, NÃO ERA BEM ISTO QUE QUERIA DIZER!)
- tele-trabalho (meu e do marido obviamente), estudos do mais velho, controlar o mais novo, refeições, limpezas, actividades, roupa, sopa…
- já tive vontade de rifar os meus filhos várias vezes (eu tenho uma cave.. é sempre tentador… LOL)
- mas eles têm sido uns heróis, a verdade é mesmo essa… fechados em casa (fomos ao pátio em frente ao prédio 3 vezes dar chutos numa bola), sem perceber bem o que passa (sem perceber nada no caso do mini!), e mantêm o sorriso e a alegria todos os dias!
- temos dançado muito, inventamos jogos, vemos filmes (tenho conseguido evitar o estupor do Panda!! Palminhas para mim!); as refeições são todas preparadas em conjunto, e comemos todos juntos à mesa - há quanto tempo isso não acontecia?!
- não li nem uma linha de um livro, não vi nem 5 minutos de uma série… chegamos ao fim do dia estoirados… mas consegui fazer um treino de 20 min com o meu querido PT (a quem estou a rogar pragas desde que acordei…)
- os profissionais de saude que estão na linha da frente são OS MAIORES! Mas também todas aquelas pessoas que permitem que a nossa vide continue a funcionar dentro da normalidade (homens do lixo, malta dos supermercados e dos correios - shopping onlineeeeee - malta que permite que eu tenha net em casa e netflix, e luz e água…); e já agora, já que estamos numa de agradecer, MEGA OBRIGADA a quem, fora deste caos, cuida dos meus filhos porque É DOSE!
- Brincadeiras à parte… isto é duro… tenho saudades das pessoas em geral, dos meus amigos e família em particular. Eu sou de abraços e de jantares e de gente por perto… que isto sirva para nunca mais tomar nada disso por adquirido
Força ai pessoas! Ainda temos algum tempo disto pela frente, mas vamos conseguir!
(Foi preciso o mundo parar para eu voltar aqui, voltar a fazer algo que adoro e que tinha deixado de ter tempo... Afinal nem tudo é mau... :)