Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Done.

Belly, 30.06.20
Acabou o ano letivo. Finalmente.
Acho que nos zangámos praticamente todos os dias.
Ser professor é uma vocação, maior que qualquer outra. É aturar os filhos dos outros, e ensina-los. E não é só ensinar matemática ou verbos. É preparar para a vida.
Eu esta parte do preparar para a vida e fazer deles, acima de tudo, boas pessoas, até acho que me safo (obviamente com a ajuda do excelente Pai que escolhi para eles - mérito todo meu! ❤️ 😂 Ahaha).
Agora não me lixem com tudo o resto.
E sobretudo, não me lixem com este sistema de “toma lá fichas e exercícios e safa-te ai com um miúdo que sendo um querido, está fortíssimo na sua pré-adolescência e cheio de personalidade”.
Foi claramente dos maiores desafios que tive enquanto Mãe - e este não vinha de todo na lista dos requisitos!!!
Ainda assim,ele não “emburreceu” e ainda gostamos (muito) um do outro.
O excelente Pai (que eu escolhi) foi hiper mega ajuda. A avó, claro que também, sempre. E o T. também foi, pois, lá está, é bom miúdo.
E esta situação é toda uma grande treta.
E eu não me canso de dizer: quem toma conta dos nossos filhos, quem os ajuda a crescer, quem os ensina - merecem uma estátua do tamanho do Marquês. E sempre uma boa desculpa para ir festejar o fim do ano letivo, já que festejar campeonatos tá quieto...
 

Captura de ecrã 2020-06-30, às 23.23.52.png

 

1 comentário

Comentar post