Das nossas manhãs
Eu não me identifico nada com aquele discurso a puxar ao drama das mães que se queixam de fazerem tuuuuuudo sozinhas... tenho mesmo mesmo sorte porque o P. ajuda em tudo com o mini (excepção feita à escolha do kit da criança... por ele, o mini vai de fato de treino todos os dias.. ou com riscas e bolas... ou sem camisola...).
Reverso da medalha? Se por algum motivo ele não está e eu estou sozinha, sai-me do pêlo! Não estou habituada!
Nomeadamente... de manhã!!
A nossa rotina matinal está super alinhada! Tanto que as manhãs são uma coisa boa, que flui, com mais ou menos "estamos atrasados" e "T. acaba o pão!"...
O normal. Mas (quase sempre) sem nervos e gritos e correrias.
Acordamos alternados, ou eu ou ele, pelas 6h20. Duche e acordamos o outro, que segue para o banho. Quem acorda primeiro adianta o pequeno almoço e vai acordar o mini (tarefa árdua, o que eu percebo porque 7 da manhã ninguém merece!).
Tomarmos o pequeno almoço os 3 juntos é uma regra que só quebramos se não há mesmo alternativa. É o começar do nosso dia, com a energia e boa disposição que eu preciso para enfrentar tudo o que vem a seguir. Eles são a minha motivação.
Sair de casa com mil tralhas (mochila, casaco, gorro, a minha carteira, o computador, a mochila do P., as chaves do carro, as de casa... ai que me esqueci do telemovel!).
Trânsito, fila, carros... e as musicas do Panda e a playlist do mini que ainda bem que inclui musicas de adultos que lhe fomos incutindo aos poucos...
Chegar, estacionar, se der tempo jogar as escondidas. Vestir casacos e gorros que o raio do inverno nunca mais passa.
Deixa-lo na escola, feliz, porque adora lá estar.
Se as 9 da manhã já parecem 3 da tarde? Claro que sim!
Se trocava estas manhãs por outras? NO WAY!
Uma das musicas da playlist dele, a que ele pede mais ultimamente. ;)