Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Das nossas manhãs

Eu não me identifico nada com aquele discurso a puxar ao drama das mães que se queixam de fazerem tuuuuuudo sozinhas... tenho mesmo mesmo sorte porque o P. ajuda em tudo com o mini (excepção feita à escolha do kit da criança... por ele, o mini vai de fato de treino todos os dias.. ou com riscas e bolas... ou sem camisola...).

Reverso da medalha? Se por algum motivo ele não está e eu estou sozinha, sai-me do pêlo! Não estou habituada! 

Nomeadamente... de manhã!! 

A nossa rotina matinal está super alinhada! Tanto que as manhãs são uma coisa boa, que flui, com mais ou menos "estamos atrasados" e "T. acaba o pão!"...

O normal. Mas (quase sempre) sem nervos e gritos e correrias. 

Acordamos alternados, ou eu ou ele, pelas 6h20. Duche e acordamos o outro, que segue para o banho. Quem acorda primeiro adianta o pequeno almoço e vai acordar o mini (tarefa árdua, o que eu percebo porque 7 da manhã ninguém merece!).

Tomarmos o pequeno almoço os 3 juntos é uma regra que só quebramos se não há mesmo alternativa. É o começar do nosso dia, com a energia e boa disposição que eu preciso para enfrentar tudo o que vem a seguir. Eles são a minha motivação.  

Sair de casa com mil tralhas (mochila, casaco, gorro, a minha carteira, o computador, a mochila do P., as chaves do carro, as de casa... ai que me esqueci do telemovel!).

Trânsito, fila, carros... e as musicas do Panda e a playlist do mini que ainda bem que inclui musicas de adultos que lhe fomos incutindo aos poucos... 

Chegar, estacionar, se der tempo jogar as escondidas. Vestir casacos e gorros que o raio do inverno nunca mais passa.

Deixa-lo na escola, feliz, porque adora lá estar. 

Se as 9 da manhã já parecem 3 da tarde? Claro que sim! 

Se trocava estas manhãs por outras? NO WAY! 

 

Uma das musicas da playlist dele, a que ele pede mais ultimamente. ;)