Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Copo meio cheio

Belly, 25.08.15

A S., minha querida terapeuta (bendita a hora que ela entrou na minha vida, a sério!!), diz que eu vejo a vida sempre de forma positiva. Mesmo os piores momentos, os mais lixados, eu consigo tirar qualquer coisa de bom. 

Não sei se sempre fui assim ou fui ficando, com o passar dos anos e o moldar da minha personalidade. 

A verdade é que me faz mais sentido ver as coisas assim. E se às vezes forço um pouco para ver o lado cor de rosa, normalmente sai naturalmente. É como a maravilhosa música da Edit Piaf, La Vie en Rose - é ver a vida através de uns óculos que mudam a cor, e tornam tudo menos cinzento.

Se pensar bem, acho que não, que nem sempre fui assim. A adolescência não foi assim, lembro-me de dias bem negros, que achava que todo o mundo ia acabar e toda a gente me odiava e nunca ia ser feliz. 

E claro que ainda hoje tenho dias assim, ninguém é sempre feliz, todo o dia, todos os dias. Mas ser feliz pelo menos uma vez por dia, um momento, uma fração de segundo que seja, já vale muito a pena. 

Já aprendi que a vida passa a correr, e o que levamos dela são todos os bons momentos, as gargalhadas, os abraços, e às vezes as lágrimas, se forem das boas, daquelas que nos libertam o coração e enchem a alma. 

 

Não é tão melhor assim? :) 

Captura de ecrã 2015-08-25, às 10.15.33.png

 

Imagem: Mood du jour