Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Ansiedade...

Belly, 25.03.20

A ansiedade é algo que me tem acompanhado diáriamente nestes últimos tempos... Sempre fui uma pessoa algo ansiosa, com algum receio do futuro e do inexperado, agora então... é muito respirar fundo para não ter ataques de pânico! 

Tenho a sorte de estar casada com alguém que está no quadrante oposto e que me equilibra muito nesta gestão diária dos medos!

Encontrei um artigo muito bom na Forbes com 6 insights para gerir a ansiedade nestes tempos de crise:

- ultrapassar o medo: mais que tentar adivinhar o que ai vem (que será sempre um cenário negro para alguém com este meu feitio), focar no hoje e nas coisas boas que tenho - tem sido um privilégio ter os meus filhos e marido perto, as refeições todas em família... há muito para estar grata!

- ficar positiva e filtrar as notícias: deixei de ver as notícias e os números a subirem todos os dias... não me traz conforto antes pelo contrario!

- preparar mentalmente para estar em casa com as crianças: ok, convenhamos que não haveria preparação possível! E tem sido o mais duro - tentar acompanha-los e gerir tudo o que tê-los em casa implica (estudos, refeições, brincar...) 

O artigo sugere tornar o CORONA num acronimo positivo:

Calm | Open | Resposive | Organized | Negociate | Active

- a ansiedade é péssima para o sistema imunitário! Portanto conversar, escrever, puxar pela criatividade para mudar o foco é esencial! 

- algumas dicas para pais ansiosos: planear os dias de vespera, falar muito com os miúdos, fazer exercício, comer de forma mais equilibrada - tudo dicas que ajudam!

- por último, não esquecer o poder da musica: dance time é algo que temos feito quase todos os dias, pomos musica quando estamos a preparar as refeições e na hora do banho... e efetivamente ajuda!!! :) 

 

Agradecer, muito, por todas as coisas boas que tenho e que isto trouxe. E lembrar, muito também, "this too shall pass". 

Captura de ecrã 2020-03-25, às 21.52.07.png