Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mood du Jour

Mood du Jour

Five things... for a Friday Mood

Belly, 10.02.23

Esta ideia do "Five things", à 6ª feira, não é minha, vi num blog que antes seguia e adaptei - o pressuposto é chegar ao fim da semana com (pelo menos) 5 coisas boas, bonitas, interessantes, que tenham marcado a semana de forma positiva. E se tentarmos, vemos que há sempre coisas boas! :) 

IMG_3531.JPG 

A mesa de um restaurante que descobri perto do escritório! 

IMG_3592.jpg

Não sei de quem é esta ilustração, mas achei incrível... 

IMG_3594.JPG

Começar o dia com esta vista e estas cores... 

IMG_3655.JPG

O incrível espetáculo da Bumba na Fofinha - recomendo vivamente! 

IMG_3672.JPG

Lunch date de 6ª feira na melhor companhia! 

 

Bom fim de semana!! :) 

Spot - Mâide

Belly, 09.02.23

Se há coisa que eu gosto é de um bom brunch! Acho q melhor invenção de refeição! Os miúdos ainda não aderem muito, ou não fossem dois rapazes enfarta-brutos-poços-sem-fundo, mas aos poucos hei-de os converter! 

A semana passada fomos experimentar um em Cascais - o Mâide - e a comida estava tão boa que não tirei fotos! Também estou destreinada de ter o blog para alimentar, por isso deixo fotos do Insta deles (https://www.instagram.com/maide_cascais/).
Os miúdos comeram hamburgers, eu optei pelo Menu Brun (Ovos à escolha + panqueca clássica ou iogurte com fruta e granola + Sumo de laranja natural + café, café americano ou chá)

Imagem1.png Imagem2.png

Imagem3.png  Imagem4.png

Comida: boa, saborosa e variada

Preço: médio

Serviço: mau... no geral, todos simpáticos, mas estava cheio e eles não se estavam a orientar muito bem. Talvez um dia de semana corra melhor. E a comida era mesmo boa!  

Da morte

Belly, 08.02.23

Bem sei, não é tema para uma 4ª feira...

Mas na semana passada fui a um velório, do Pai de uma prima. E além de me lembrar do meu Pai, do meu sogro, também pensei como gostava que fosse um dia quando chegar a minha hora.

Claro que já não estarei cá para controlar nada (sim, aqui a freak control até o after life quer controlar!), mas a verdade é que não gostava nada que fosse a mega neura total!

Algumas ideias:

- ninguém pode ir vestido de preto - quero muita cor! 
- musica de fundo, de preferência animada (os meus sobrinhos sabem e tocam e cantam maravilhosamente)
- comidinha para ninguém ter fome (eu ADORO comer! não faz sentido passarem fome quando se forem despedir de mim!)
- todas as pessoas têm que lembrar um momento bom comigo (se não tiverem, não deviam estar ali), e têm de o partilhar para se animarem umas às outras 

E depois, em termos mais práticos, quero ser cremada que a ideia de estar enterrada até me dá ânsias! E nada de trazerem cinzas e afins, que isso ainda é mais sinistro! 

Há fotos e filmes e memórias (espero que boas) para se lembrarem de mim! 

Assim de repente é isto. E fica aqui escrito para a posteridade. 

E relembro que, não tendo a certeza do que acontece "a seguir", há sempre a possibilidade de eu voltar para assombrar caso a minha vontade não se cumpra! ahahaha

Casper_(character).png

Updates de regresso - Baby T

Belly, 31.01.23

Tenho que arranjar outro termo para me referir à criatura... baby não se adequa... DE TODO!!! 

10 anos. A caminho dos 11.

Já revira os olhos. E diz "ó Mãe, a séééééério!". Não quer cá dar a mão ou nem muitas manifestações de afeto (em público então, Deus nos livre!). Quer fazer tudo sozinho. Quer deitar-se tarde. Quer programas de crescido. Porque efetivamente já é crescido, nada a fazer quanto a isso. Quer jogador de futebol profissional. Adora ler, adora jogar à bola, gosta de videojogos qb (entre isso e ir ao parque dar chutos, venha o parque).

De vez em quando ainda pede um colo. Derrete-se com o irmão, toma conta dele como ninguém, protege-o, da-lhe mimos e dá o melhor exemplo. 

Tem um coração enorme, é um miúdo sensível e educado. Mas já me revira os olhos, já...

Ensinou-me o que é ser Mãe, e aprendo um bocadinho mais com ele todos os dias. 

Meu pré-teen querido, a crescer à velocidade da luz e cada vez menos meu, cada vez mais do mundo... 

Manos.JPG

Updates de regresso - Baby P

Belly, 19.01.23

Baby P cada vez menos baby...

Já tem uma mão cheia de anos, anda na escola do mano e fala um francês já muito aceitável (deve falar bem mais do que aquilo que nós achamos, mas aquela sua personalidade faz com que não se descosa nem por nada!).

Já dorme noites inteiras (nem sempre, mas muitas vezes), e tem a personalidade mais incrível do mundo, oscilando entre me tirar do sério como ninguém e ser o miúdo mais meigo e querido de todo o sistema solar! 

É o meu koala, sempre alapado, dá os melhores abraços e enrosca-se todo. Mas também quer fazer tudo sozinho, sem ajudas, e mostrar que é muito crescido.

O mano é o herói que ele copia e de quem é a sombra. 

Meu baby P, cada vez menos baby... 

P.JPG

Back!

Belly, 18.01.23

Quase 3 anos. 

Uma pandemia pelo meio, dois trabalhos novos, muitas voltas ao sol e muitas voltas da vida... 

Tive saudades de escrever, confesso, mas sempre gostei de escrever por vontade e nunca por obrigação. E não estava nesse mood. 

Este ano, voltou, devagarinho, como um formigueiro que se vai sentido aos poucos. 

Não faço promessas de nada, apenas deixar fluir e ver o que ai vem! 

O T. está com 10, o P. já com 5, eu com 41 (!!!!). Comecei um trabalho novo em Novembro, estou a adorar! Vivemos no mesmo sítio, não viajamos desde 2019, mas ainda somos 4 e gostamos muito uns dos outros! 

Assim se resumem 3 anos! ahahha

estee-janssens-2enBTsIVhUU-unsplash.jpg

 

Done.

Belly, 30.06.20
Acabou o ano letivo. Finalmente.
Acho que nos zangámos praticamente todos os dias.
Ser professor é uma vocação, maior que qualquer outra. É aturar os filhos dos outros, e ensina-los. E não é só ensinar matemática ou verbos. É preparar para a vida.
Eu esta parte do preparar para a vida e fazer deles, acima de tudo, boas pessoas, até acho que me safo (obviamente com a ajuda do excelente Pai que escolhi para eles - mérito todo meu! ❤️ 😂 Ahaha).
Agora não me lixem com tudo o resto.
E sobretudo, não me lixem com este sistema de “toma lá fichas e exercícios e safa-te ai com um miúdo que sendo um querido, está fortíssimo na sua pré-adolescência e cheio de personalidade”.
Foi claramente dos maiores desafios que tive enquanto Mãe - e este não vinha de todo na lista dos requisitos!!!
Ainda assim,ele não “emburreceu” e ainda gostamos (muito) um do outro.
O excelente Pai (que eu escolhi) foi hiper mega ajuda. A avó, claro que também, sempre. E o T. também foi, pois, lá está, é bom miúdo.
E esta situação é toda uma grande treta.
E eu não me canso de dizer: quem toma conta dos nossos filhos, quem os ajuda a crescer, quem os ensina - merecem uma estátua do tamanho do Marquês. E sempre uma boa desculpa para ir festejar o fim do ano letivo, já que festejar campeonatos tá quieto...
 

Captura de ecrã 2020-06-30, às 23.23.52.png

 

Querido Pedro...

Belly, 18.06.20

Conheci-o graças ao um dos projetos mais giros que já tive - o documentário do Tiago "Saca" Pires .. foi-me apresentado uma vez,e daí em diante sempre que me via cumprimentava-me, pelo nome. Quando uma pessoa que conhece meio mundo (e que meio mundo conhece) nos trata pelo nome sem nos conhecer bem, diz muito sobre o tipo de pessoa que é - atencioso, amável e simples. Sem palavras para isto... há coisas que não fazem sentido nenhum.

E entretanto li estas palavras que me fazem todo o sentido: 

"Nem sempre quem sorri e parece feliz está e é verdadeiramente feliz. Nem sempre quem parece ultrapassar tudo com ligeireza e força e graça ultrapassa realmente tudo com ligeireza e força e graça. Nem sempre quem vê caras vê corações. Por isso, é bom perguntar sempre “como estás?” aos que amamos e ouvi-los com atenção. Tentar ler nas entrelinhas. Olhar dentro dos olhos. E incentivar a que procurem ajuda especializada, se não estiverem bem. Ajuda de quem consiga chegar mais fundo, que consiga dar-lhe a mão e puxar para o lado certo. Eu já procurei ajuda. E tinha tudo para estar feliz: o marido que nunca sonhei ter, quatro filhos saudáveis e queridos, uma vida boa, uma casa boa. Tinha tudo mas aconteceu-me uma tristeza que me invadiu os dias, os ossos, o âmago. E procurei ajuda. E digo-o e repito-o as vezes que forem precisas, até que isto de procurar ajuda para curar a alma deixe de ser visto como uma coisa só para “malucos”, ou para quem não sabe resolver sozinho as suas coisas. Como se alguém pudesse avaliar o que sente quem não está bem, como se alguém pudesse calçar os sapatos do outro, como se alguém tivesse o direito de julgar. Quando partimos uma perna vamos tratá-la. Quando estamos partidos por dentro temos de nos tratar." 

Palavras da Sónia Morais dos Santos

E porque isto deveria estar em todo o lado, muito mais do que as notícias sobre como e porquê e sei lá mais quanta estupidez já li desde Sábado:

Centro SOS-Voz Amiga: 800 209 899 (16-24h)
Telef.: 21 354 45 45 - Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 91 280 26 69 - Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 96 352 46 60 - Diariamente das 16 às 24h
www.sosvozamiga.org

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020
Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h)

transferir.jpeg