La vie est toujours belle à Paris!
Então com algum atraso, cá vai o post de fazer inveja, para começar bem a semaninha!!!
Na sexta lá fui eu, contente mas com o coração pequenino - desta vez ficaram os meus dois homens cá!
Mas aquela cidade enche-me a alma... venho de lá cheia! De pessoas, de cultura, de gente bonita, de ruas iluminadas e cheias, de uma lingua que soa a musica, de boa comida, bom vinho... e, sobretudo, de boa companhia! Tenho boas amigas em Paris, e isso é a melhor coisa do mundo!
Na sexta cheguei e fui directa para casa da C., que foi um amor e me alojou pois a A. não sabia que era a despedida e não sabia que eu vinha.
Sábado de manhã invadimos a casa da A. com croissants, e realmente apanhamos a noiva de surpresa (e de pijama!).
Seguimos para a Nail Party, no Gloss Up, no 3eme arrondissement - champagne, docinhos e manicure - ó felicidade!!!!
Todas de mãos arranjadas, fomos passear por um Marché aux puces que havia na zona e desembocamos no Marché des Enfants Rouges, que ninguém conhecia. É um antigo orfanato reaproveitado em mercado, muito ao estilo da Boqueria em Barcelona, e com pequenos restaurantes dos 4 cantos do mundo - sentamo-nos num senegalês, o único que tinha uma mesa vaga para 12 pessoas, e mesmo assim tivemos que nos apertar!
A comida era deliciosa, mas um pouco picante, pelo que tive que ir acalmando os "ardores" com o sumo tropical com rum que me tinham servido! Huuuaaaaaaah!
Durante o almoço entregaram-nos um folheto de uma venda privada ali perto - roupa de marca a preços baratos! A dita venda era num edificio escondido, que tinha esta entrada, de cortar a respiração! Só em Paris se descobrem estes tesouros!
Pausa para descanso (e lanche!). Entretanto a T. juntou-se a mim! :)
Ao jantar fomos outra vez 12 mulheres à volta de uma mesa, no Cul de Poule, no 9eme. Alguem me explica como é que estas miúdas são todas tão magras, com esta comida marvilhosa?!??!
Fim de noite no bar Ilha de Cabo Verde (hum... isto é-me familiar...). Mojitos e musica animada - claro que eu e a T. demos show, as francesas estavam impressionadas com o nosso dancing! :)
Aquilo era perto de Pigalle, onde depois apanhamos um taxi... E as 2 da manhã estava cheio de gente! Paris é assim...
A despedida continuou no Domingo, com um brunch parisience típico, na Rue de Montreuil, no Drôle d'endroit. Não estava mal de todo, mas o serviço era mauzote. Ali na mesma rua há o Loup Blanc, onde fui de outra vez que lá estive, e que é bem melhor!!!
O resto da tarde foi passado a passear pelo Louvre, pelo Caroussel onde fiz um shopping, e pelos Champs Elysees. Ainda conseguir ir ver a exposição da "Petite Veste Noire" do Lagerfeld ao Grand Palais, mas isso merece um post exclusivo! ;)
Ah... la vie est belle a Paris... Bonne semaine!!!!