Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Sobre o co-sleeping

Belly, 22.11.12

Título pomposo para falarmos de um tema altamente polémico: os filhos dormirem com os pais!

 

"Nunca jamais em tempo algum" dizia eu, quando falava com as minhas amigas sobre educar os filhos. Pois pois, vêse bem que nunca tinha tido nenhum!

O T. dorme no quarto dele desde os 3 meses, e acho isso uma questão de principio super importante, para a sanidade mental geral, para a nossa privacidade... enfim, para tudo! 

Mas quando às 2 da manhã ele se lembra de interpretar uma cena d'O Exorcista, e vomita de jacto gosma verde, resultado de sopa de bróculos ao jantar com leitinho antes de dormir, e suja lençois e pijama e colchão e cara e cabelo e tudo mais... não temos outra hipoetse senão deita-lo connosco (depois de o lavar, de o trocar, de por tudo na máquina, de esfregar o colchão...)

 

Agora o que eu não percebo é como é que há pessoas que fazem disto um hábito. A sério que não. Sua exa. meu filho dormiu o sono dos justos depois de ter deitado tudo cá para fora, agora eu e o paizinho dele, nada! Entre pontapés no Pai e estalos na Mãe cada vez que se virava ou cada vez que sonhava (e ele sonha muito e vira-se muito!), foi toda uma animação de uma noite!!

 

É bom que o colchão seque hoje durante o dia, porque ele vai direitinho de volta para a cama dele, ai pois vai! 

 

(antes que alguém pergunte, aqui a mãezinha esperta tinha resguardo na cama do piqueno, mas só em METADE do colchão... aqui a mãezinha esperta e já escaldada já vai por um resguardo que cubra TODO o colchão...)

1 comentário

Comentar post