Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Todo um novo vocabulário...

Belly, 03.01.14

Uma das coisas que eu tinha receio quando decidimos por o T. no infantário era que fossemos perder momentos importantes da vida dele, os primeiros passos, as primeiras graças, as primeiras palavras... Que ele fizesse todoas as novidades lá, com as pessoas que passam o dia com ele. 

 

Mas não...

 

A primeira vez que ele andou à séria, foi em casa. O primeiro sorriso foi em casa. E temos sido testemunhas de primeira fila de todo o novo vocabulário que ele aprende (e cria)!! 

 

O popó é o comboio. Carro é carro.

 

"Umamê" é uma mota.

 

As "meis" são as meias. E os sapatos de quarto, que têm uns Mickeys, são os "mis".

 

O roupão é o "pam". E o pão é o "pam" também. E o botão, claro está, é o "botam" ou o "botamê". 

 

Urso é gugu - vá-se lá perceber como de urso ele chegou a gugu, mas pronto. É o que é. Tal como não percebo como a torre dos legos passou a "ca". 

 

Quando tem fome, pede o "nhamnhamê", ou a "papa". As pupias são "pupis". E a água é "agu". 

 

Quando se vai embora diz adeus à piroso - "Xaxaaaau" com a mãozinha a abrir e a fechar, ou a abanar como a Rainha de Inglaterra. E no outro dia saiu-lhe um "até já" perfeito! 

 

Pai, Mãe, avó e avô estão todos muito bem ditos. Mas a minha Mãe é "Bi" ou, mais recentemente "BóBi", que é para não gerar confusões! E qualquer pessoa nova que conheça rapidamente passa a "ti" (de tio ou tia) - a criança é prática! 

 

E assim, todos os dias, descobrimos formas novas de comunicar! Já se faz entender lindamente, nem que seja a apontar ou a levar-nos até às coisas. Também rosna quando o contrariamos, e ainda não percebeu que não se grita de uma ponta da casa para a outra para chamar alguém, vai-le lá chamar...

 

Mas aos poucos vamos lá! Ele está mesmo a crescer a olhos vistos... 

 

growing up

 

 Bom fds!!!! 

1 comentário

Comentar post