Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mood du Jour

Mood du Jour

Yummy food - Frango caprese

Belly, 27.01.17

Acho que dificilmente conseguiria virar vegetariana... Quem me tira um bom bife tira-me tudo, mas a verdade é que raramente como carne vermelha em casa... Sou muito mais adepta dos frangos e perus desta vida! E para quem me vem com a conversa que é uma carne sem graça, informo que há mil e uma maneiras de comer frango! 

frango.jpeg

Vi esta receita no Casal Mistério, que tem sempre sugestões deliciosas, e ontem à noite experimentei!

Não fiz com coxas, fiz com peito, o que muda um pouco ali os tempos de cozinhar (acabei a por a frigideira no forno porque ao lume a coisa não estava a dar), mas ficou D-E-L-I-C-I-O-S-O! E só sujei uma frigideira! 

Em resumo:

Temperar dois peitinhos de frango com sal e pimenta e cozinhar na frigideira com um pouco de azeite (quanto mais cozinhados ficarem nesta primeira fase, menos tempo demora a fase a seguir).

Reservar (que é como quem diz, guarda aí um bocadinho num prato ao lado que já lhes vais dar uso de novo!)

Juntar mais um pouco de azeite, alho (eu usei em pó que era o que tinha), vinagre balsamico (6 colheres de sopa), mostarda (1 colher de sopa) e mel (2 colheres de sopa). Deixar o molho ferver uns 3 ou 4 minutos e mexer para não colar.

Voltar a por os peitos, com umas rodelas de mozzarella por cima - foi aqui que eu decidi por no forno uns 10 minutos porque o frango ainda estava muito cru.

Umas rodelinhas de tomate chery por cima, manjericão da minha planta que ainda sobrevive (!!!!) et voilá!

Ainda estive para saltear uma batata doce as rodelas mas deu preguiça e foi mesmo batata palha de pacote, que com aquela molhanga ficou nhami nhami!

Este fim de semana parece que vai ser mesmo de inverno portanto muito chá, bolos caseiros, manta e filmes! :) 

Bom fim de semana! 

 

Imagem (e receita original): Joyful healthy eats

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.